sexta-feira, 26 de março de 2010

Um coelho na Cartola de Jesus












O avançado Javier Saviola deverá ser opção inicial de Jorge Jesus para o embate de amanhã com o Sp. Braga, uma vez que o argentino já ontem fez trabalho com bola, apresentando claros sinais de recuperação da contusão que o impediu de trabalhar nos dois dias anteriores.

Segundo Record apurou, Saviola foi submetido a um exame radiológico que confirmou a não existência de qualquer problema de ordem muscular. Na sessão, que decorreu no Seixal, Saviola trabalhou boa parte do tempo com os demais companheiros mas por cautela foi poupado ao fim de meia hora, dando claros sinais de recuperação das dores que o condicionaram nos últimos dias.

A recuperação de Saviola facilita as opções de Jorge Jesus que, assim, se concentrará, essencialmente, na definição do meio-campo ofensivo, onde poderá escolher entre Carlos Martins e Pablo Aimar - sendo bem provável que seja o português o escolhido pelo técnico, atendendo às suas decisões em jogos mais recentes.

Nuno à espera

Quem fica outra vez longe de jogar é Nuno Gomes. O avançado já havia sido preterido no jogo da final da Taça da Liga - mesmo com Saviola e Cardozo poupados ao onze inicial - e alimentava alguma esperança de ser, agora, alternativa para Jorge Jesus.

Em ano de Mundial, Nuno Gomes luta ainda, aos 33 anos, por mais uma presença em fases finais da grande prova, depois de 2002 e 2006. Mas para isso está dependente de jogar, mesmo que esporadicamente, no Benfica. O problema, para Nuno, é que a dupla Cardozo/Saviola tem apresentado um rendimento quase inatacável e a opção de Jorge Jesus não tem motivos para ser desfeita.


in Record


Graças ao excelente departamento médico do Benfica e aos seus fisioterapeutas, Saviola está de volta para o jogão de amanhã! Eu sempre achei que lá estaria, mas...

Sem comentários:

Enviar um comentário