domingo, 21 de março de 2010

Taça da Liga I


Estou a ver a SIC Notícias e os especiais da Taça da Liga e mais uma vez se vê a "cobrança" da vitória do ano passado, dando constantemente as imagens do ano passado e esquecendo mais uma vez a falta do Vokcevic antes do golo do Sporting.

Hoje, como já disse atrás, espero que o Benfica jogue com alguns jogadores de 2ª linha, se é que Airton, Ruben Amorim e Kardec sejam considerados 2ª linha.

Eu jogaria com:
Quim - O Guarda Redes mais seguro do Benfica, moralizado e motivado e patrão da defesa.
Maxi - O defesa direito mais regular da liga e muito ofensivo.
Luisão / Sidney - Luisão ou Sidney para manter uma dupla de centrais bons de cabeça. Eu colocaria Sidney para evitar que Luisão possa ficar de fora do jogo com o Braga.
David Luiz - O extrovertido central do Benfica é uma peça deste Benfica
Coentrão - Colocaria Coentrão para dinamizar mais a equipa e dar umas dores de cabeça ao lateral portista.
Airton - Um clone do Javi Garcia que colocaria neste jogo para fazer o importante Javi descansar para o embate de Braga onde vai ser precioso! Até aposto num golo dele!
Di Maria - Angelito deve jogar para criar aqueles ataques demolidores e servir na perfeição a dupla de ataque benfiquista.
Ruben Amorim - Pouparia Ramires e utilizava o 112 do Benfica. O Ruben merece jogar nos grandes palcos!
Aimar - O nº10 jogou pouco contra o Marselha, penso eu a pensar neste jogo. Assim teríamos um ataque demolidor com o normal titular do Benfica. Senão Carlos Martins fará mais um jogo de excelência. Não colocaria Menezes, pois não tem entrosamento nesta equipa.
Cardozo - O artilheiro para mim jogava. Faz parte dos indiscutíveis da equipa e colocaria Bruto Alves e afins em sentido!
Kardec - Eu colocaria Kardec no ataque e surpreendia Jesualdo. Teríamos um ataque de cabeça muito forte e um artilheiro muito moralizado com o golo ao Marselha.

Quanto a opções, Éder Luis é uma opção, César Peixoto também é. E podemos ver Luis Filipe por exemplo como uma opção igualmente.


Outro apelo que faço é para a nossa querida Benfica TV, pois gostava de este ano ver a festa da Taça da Liga! No ano passado nem a SIC mostrou essa festa. Este ano, penso que a Benfica TV deveria fazer esse trabalho e dar aos benfiquistas o primeiro sabor de vitória desta época em directo! Seria o treino já para o 32º campeonato que espero igualmente ver no nº 30 do MEO em directo!

PS- Estive a ver agora mais imagens do estádio do Algarve... O tunel é estreito e os Stewarts são os de Braga, por isso é melhor o Jesus acampar no circulo central ao intervalo para não haver dissabores. Ou então pedir reforço da GNR no túnel. Eles que vigiem o adjunto do FCP que é uma excelente promessa do pugilismo tripeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário