domingo, 21 de março de 2010

Já começou!

Adeptos do F.C. Porto e do Benfica envolveram-se, este domingo, em confrontos físicos, na área de serviço de Alcácer do Sal, na A2. Os incidentes aconteceram cerca das 11:30.

Tudo terá acontecido quando autocarros com adeptos das duas equipas pararam para abastecer. A GNR foi chamada ao local e há indicações de que adeptos do F.C. Porto terão apedrejado alguns carros que circulavam na auto-estrada.

De acordo com o major Vítor Calado, da GNR de Faro, não se chegou a registar corte da A2, como incialmente tinha sido avançado. «Houve apenas uma acção de coordenação para que os autocarros e os adeptos saíssem da estação de serviço», garantiu.

A final da Taça da Liga, entre Benfica e F.C. Porto, no estádio do Algarve, está a mobilizar um forte dispositivo de segurança. Foram destacados mais de 1100 agentes, numa operação sem precedentes em eventos desportivos em Portugal. O major Vítor Calado garantiu à TVI que a GNR «está preparada» para incidentes como os que aconteceram em Alcácer do Sal.

in TVI24


Depois disto, contactei uma fonte que tenho na GNR, ainda por cima em cargo superior daquela zona. O que realmente se passou foi:

A claque do FCP, parou na área de serviço e uma vez que registou o aumento de segurança na área comercial, começou a apedrejar todos o carros que circulavam na A2. Isso só terminou quando perceberam que um autocarro com adeptos do Benfica estacionava junto do seu. Aí voltaram-se para o dito autocarro, atingindo-o com paus e pedras assim como aos adeptos que dele saíam. Os adeptos do Benfica, acabaram por se refugiar no interior da área comercial da área de serviço até à chegada da GNR, mas há registo de 5 adeptos benfiquistas com ferimentos e um agente assistido no local.

É o que temos daquela gente... e ainda não chegaram ao estádio sequer.

Confesso que não me importava de ver cadeiras dos seus lugares a voarem no final do jogo... afinal era sinal de que tinham sido vulgarizados pelo Benfica! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário