sexta-feira, 19 de março de 2010

Retrospectiva

Não falei no jogo com o Nacional ainda por mera superstição. A verdade é que o Benfica fez um jogo bem pensado, ponderado e cabal. Vencemos por 1-0 mas poderíamos ter concretizado mais.

Menciono ainda algo que não vi por aí escrito, mas depois da arbitragem cirúrgica feita no jogo anterior amarelando precisamente os jogadores para ficarem em risco neste jogo, o Benfica venceu também essa batalha, conseguindo jogar com esses jogadores e não sofrendo qualquer amarelo. Assim, espero eu, teremos a equipa na máxima força para o embate crucial do campeonato, com o Braga.

Quanto ao Marselha... palavras para quê, foi o regresso ao Benfica Europeu que todos nós queríamos de regresso. Foi uma noite de glória do nosso Benfica, aonde eu destaco David Luis (com um erro apenas), Ramires (irrepreensível), Javi (excelente como sempre), Coentrão (bem a defender, excelente a atacar) e Cardozo, embora não tenha marcado, deu muito trabalho à defesa do Marselha e até aos seus médios.

Agora temos o Porto e a Taça da Liga, que vale o que vale... para mim é mais uma taça para o novo museu do Benfica. Para mim o Benfica jogaria com uma equipa de 2ª alinha (se é que isso existe no Benfica de Jesus), ou seja, Quim - Maxi Luisão David Luiz, Coentrão (na defesa não mexia) Ayrton Aimar (que está mais fresco) Eder Luis, Ruben Amorim Kardec e Cardozo. Jogariam assim os tais 5 titulares e o resto eram segundas linhas.

Espero que esta seja a primeira competição que Jesus nos ofereça ainda por cima com o gozo de ser ganha ao FCP.

Depois vem o jogo do título para mim. Felizmente vai ser no verdadeiro Inferno da Luz, pois será casa cheia para receber e dificultar ao máximo o jogo ao Braga. Para esse jogo, defendo os melhores como é claro e defendo ainda prémios para os jogadores para os motivar ainda mais. O Benfica que dê também prémios especiais pelos golos marcados, pois deveríamos ganhar ao Braga por mais de 2 golos de diferença para afastar também o fantasma da guerra de golos.

Eu acredito, pois penso que para este Benfica, não há adversários nesta liga de futebol. Temos tudo para sermos campeões! Temos tudo para darmos ao novo museu do Benfica mais uma Taça de Campeonato para colocarmos à porta, junto das duas eternas Taças dos Campeões Europeus e da Taça Latina. (e se possível da Taça da Liga Europa ;) )

Sem comentários:

Enviar um comentário