terça-feira, 30 de março de 2010

Somos portugueses de 2ª!

NAS REGIÕES AUTÓNOMAS DA MADEIRA E DOS AÇORES

"Os horários dos jogos em que intervenham equipas das Regiões Autónomas da Madeira e Açores têm de ser adaptados às conveniências da equipa visitante, em função dos horários de voos." Esta foi uma das alterações aprovadas pela direção da FPP e dadas a conhecer aos representantes associativos na reunião magna, realizada no Luso.

Assim, para facilitar o regresso das equipas aos seu locais de residência, deixam de se efetuar jogos à noite, tanto do Portosantense como do Candelária, a partir da época 2010/2011.

Outra das alterações importantes prende-se com o regulamento de disciplina. Na próxima temporada, um jogador sénior que sofra um castigo de suspensão numa competição nacional, terá de cumprir o castigo numa prova nacional, deixando as competições regionais de servir para "limpar" castigos.

Refira-se que a alteração que ocorreu nos estatutos da FPP, devido à nova Lei de Bases do Desporto, permite que as alterações efetuadas aos regulamentos de provas sejam aprovadas pela direção, deixando de ser discutidas nas assembleias gerais.

Também as provas dos escalões mais jovens foram alvo de alterações. Assim, as fases finais dos campeonatos nacionais de infantis, iniciados, juvenis e juniores passam a ser decididas em sistema de final-four (meias-finais e final), com a duração de dois dias, ao contrário do sistema atual, que dura três dias. A redução dos custos dos clubes estiveram na base desta alteração.

Entretanto, foi aprovada a entrada como filiado da FPP, da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP). Esta associação, fundada em 2009, representará os clubes nas assembleias gerais da FPP.


in A Bola


Mais uma vez, os insulares são considerados portugueses de segunda!

Como acham que vai estar a assistência nestes jogos?! Basta ver os jogos do Candelária (clube da ilha do Pico) que são sempre de pavilhão cheio à noite. Também se esquecem que os clubes vivem de receitas de bilheteira também, ou seja, sem adeptos a assistir, os clubes vêm as suas contas seriamente agravadas!

Eu como insular, insurjo-me contra isto! Mas basta pensar um pouco. Pensem como seria se os jogos de futebol da 1ª liga fossem às 14 horas de uma terça-feira por exemplo... quem lá estaria para ver?! Aqui acontece o mesmo se o jogo for às 15 horas num Sábado... as pessoas que trabalham ruralmente acabam por não comparecer. Não vão arruinar um dia de trabalho para irem ver um jogo. Já se for à noite, os adeptos vão.

Também há que pensar que pernoitar uma noite às outras equipas, não se compara com a quantidade de noites que os insulares têm de ficar a dormir no continente. Basta ver que o voo Lisboa - Faial (em que a equipa do Candelária regressa a casa) parte de Lisboa às 7:00, sendo que a maioria dos seus jogos se efectua na zona norte do país...

Pensem nisto e pensem que apesar que longe, somos Portugueses!

Sem comentários:

Enviar um comentário