Perante os relatórios tornados públicos hoje pelo Pasquim Record... é o mínimo que se pode afirmar é que o fiscal de linha era cego...
No entanto, no relatório do árbitro Jorge Sousa, que a Lusa transcreve, a única agressão, mútua, que consta é a ocorrida entre André Leone e Cardozo, que resultou na expulsão de ambos ao intervalo.
"Logo após o apito final para a primeira parte, o jogador n.º 30 do Benfica [Saviola] e o jogador n.º 99 do Braga [Matheus] tiveram uma pequena discussão à entrada do túnel, sendo de imediato separados pelo árbitro assistente n.º 1", pode ler-se no relatório.
Em seguida, continua Jorge Sousa, "alguns jogadores de ambas as equipas travaram-se de razões à entrada do túnel gerando-se uma confusão".
"Do local onde me encontrava apercebi-me apenas de alguns jogadores a discutirem uns com os outros. Sou informado pelo árbitro assistente, que naquele momento se encontrava mesmo à entrada do túnel, que o atleta n.º 4 do Braga [Leone] e o atleta n.º 7 do Benfica [Cardozo] se agrediram mutuamente", e foram, por isso, expulsos.
"Entretanto, os atletas dirigiram-se para o final do túnel que, sendo de pouca luminosidade, não deu para ser descortinada mais nenhuma situação", concluiu Jorge Sousa.
Os relatórios dos delegados da Liga confirmam a versão contida no relatório do árbitro. "Após o final do primeiro tempo, subitamente e repentinamente (sic), após uma pequena discussão de alguns jogadores do Benfica e alguns elementos do banco de suplentes do Braga, todos os outros agentes desportivos que estavam no terreno de jogo entraram dentro do túnel a discutir e a empurrarem-se mutuamente", lê-se.
Em seguida, conta o delegado Carlos Marques, "entram também vários ARD (stewards), que os tentaram separar". Instalada a "confusão", o delegado assume: "Não posso precisar se houve alguma agressão".
"O árbitro e os restantes elementos da equipa de arbitragem colocados à entrada do túnel tiraram notas e informaram-me que consideraram expulsos os jogadores do Sporting de Braga n.º 4 e do Benfica n.º 7".
Sem comentários:
Enviar um comentário