terça-feira, 11 de maio de 2010

Novo Manto Sagrado

Este é o Manto Sagrado para a próxima época, anunciado ainda na ressaca do 32º Título ganho pelo Sport Lisboa e Benfica. Teve uma apresentação à altura do Benfica, como 5 estrelas campeãs de Taça dos Campeões Europeus, entre eles o Grande Coluna, de quem não escondo tenho não respeito, mas reverência mesmo! Ver o velho capitão com este manto só me apetece pedir para que o tempo volte atrás.

Muitos, como eu devem criticar o símbolo ou o facto de apenas aparecer uma estrela no topo, mas tudo tem explicação. O Símbolo é semelhante ao que vigorava quando vencemos a Taça dos Campeões Europeus à 50 anos atrás e a estrela simboliza também essa estrela. Quanto ao aspecto, é um réplica da camisola dessa altura, tal como foi a camisola do centenarium.

Na minha óptica, o Benfica deveria ter duas camisolas, uma para o campeonato e outra para as competições europeias (esta apresentada), sendo que na minha óptica, a das competições europeias deveria ter 2 estrelas simbolizando as 2 Taças já vencidas e a do campeonato as 3 dos 30 primeiros campeonatos já vencidos.

Deixo para o fim aquilo que todos já desejávamos à uns anos... ter as quinas no braço de todos os jogadores do Benfica, simbolizando o Campeão Nacional!

1 comentário:

  1. Aquela bosta a azul é que não deveriam permitir!
    É por isso é que não tenho comprado nenhuma nos últimos tempos. Por favor usem o patrocinio a preto meohd

    ResponderEliminar