terça-feira, 4 de maio de 2010

Com presidentes destes... os adeptos são como se viu...

Não foi só no relvado e nas imediações do Estádio do Dragão que o ambiente aqueceu. Na tribuna de honra, onde a direção encarnada assistiu às incidências da partida relativamente perto do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, os ânimos também se exaltaram e a partida terminou com o líder dos azuis a insultar os representantes do Benfica.

O episódio registou-se poucos minutos depois de Luís Filipe Vieira e Rui Costa terem descido aos balneários para esperarem a equipa. Os "vices" Rui Cunha, Alcino António, Rui Gomes da Silva e Afonso Henriques decidiram ficar mais alguns instantes a assistir ao desenrolar da partida. Sensivelmente a cinco minutos do final, Rui Gomes da Silva desafiou os seus companheiros a abandonarem o espaço mas a ideia não foi de imediato aceite. A poucos instantes do apito final de Olegário Benquerença, os responsáveis do clube lisboeta decidiram sair e foi nesta altura que Pinto da Costa entrou em ação.

Dirigindo-se aos seus convidados com um vocabulário pouco próprio, PC referiu: "Aqui não festejam título nenhum seus.........", afirmou, dirigindo em seguida várias ofensas verbais.

Tranquilos

De modo a evitarem mais confusão, os membros da direção do Benfica optaram por não responder e deixaram o local. Dados todos os incidentes que já haviam marcado o clássico, os responsáveis viraram as costas deixando o líder da equipa azul e branca a vociferar sozinho.

Mais calmo foi o ambiente junto ao túnel e acesso às cabinas das duas formações. Ao contrário do que aconteceu no encontro disputado no Estádio da Luz, os jogadores não entraram em confronto.

Autor: JOÃO SOARES RIBEIRO E NUNO POMBO

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário