É verdade que acho que estamos numa altura em que a equipa deve estar tranquila e serena para conseguir bons resultados, mas penso que o Benfica já deveria ter reagido à forma animalesca como as forças policiais responderam (e friso que responderam) às pedras arremessadas. Condeno o lançamento das pedras, até porque, ou tinham uma força extraordinária, ou eram lançamentos feitos em vão, já que o cordão polícial que isolava os adeptos do Benfica dos do Porto era suficientemente largo.
O que aconteceu foi que as pedras ficaram a menos de metade da viagem, caindo sobre a polícia e sobre viaturas (na sua maioria) de benfiquistas. Depois veio a resposta da polícia, num acto totalmente desproporcional e que foi filmado pelas tv's e por alguns adeptos. Como resultado, temos um adepto do Benfica , que foi apanhado (pasme-se) na varanda da Megastore do Benfica, com o olho a deitar sangue pois havia sido atingido com uma bala de borracha. Mas então as forças policiais não têm de disparar para o ar? (pelo menos o Comissário responsável disse que apenas haviam sido disparados tiros de intimidação para o ar) Mesmo que a situação fosse preocupante (e já considerando isso) os tiros terão de ser efectuados para locais que não possam colocar a integridade física em risco. Tal não se verificou.
Em jeito de achega... digo que depois do comunicado da agremiação dos arredores de Gaia (é que tive um "ilustre" portista que comentou que falava demais do FCP por aqui) se deviam mostrar os videos presentes no Youtube sobre o jogo da Taça de Portugal, assim como se deveria relembrar que as claques do Benfica não puderam entrar com bandeiras e tarjas nos últimos anos no Dragão, que no jogo da Taça de Portugal a Bandeira do Benfica foi colocada ao contrário e a meia haste, que nos últimos anos o autocarro do benfica é sempre apedrejado já dentro do recinto do Estádio do Dragão (e há imagens), que á uns bons anos atrás também houve um apagão no Estádio das Antas, mas nessa altura houve um roubo das faixas do clube da Luz... e ficaríamos aqui a noite toda a escrever...
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário