segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Xerife David Luis chega, merecidamente à selecção brasileira!

David Luiz estreia-se na “canarinha”; Ramires também convocado
in A Bola

O novo seleccionador do Brasil, Mano Menezes, convocou 24 jogadores para o particular que a “canarinha” vai realizar com os Estados Unidos no próximo dia 10 de Agosto em Nova Jersey.

Destaque para a chamada de David Luiz, central do Benfica que se estreia numa convocatória da selecção principal brasileira.

Em relação ao grupo eleito pelo antigo seleccionador, Dunga, para disputar o Mundial da África do Sul, Mano Menezes manteve apenas quatro jogadores: Ramires, Daniel Alves, Robinho e Thiago Silva.

De fora da primeira convocatória de Mano Menezes ficam jogadores como Kaká, Luis Fabiano, Júlio César, Lúcio e Luisão.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Renan (Avaí), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grêmio)

Defesas: Rafael (Manchester United), Marcelo (Real Madrid), André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Benfica), Henrique (Santander), Réver (At. Mineiro) e Thiago Silva (Milan).

Médios: Ederson (Lyon), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Hernanes (São Paulo), Sandro (Internacional),
Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (Liverpool), Jucilei (Corinthians) e Ramires (Benfica).

Avançados: Robinho (Santos), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), André (Santos) e
Diego Tardelli (At. Mineiro).


Finalmente acordaram na Confederação Brasileira e resolveram seleccionar o grande David Luis para a Canarinha! Se o Benfica estava a ficar sem argumentos para manter o David muitos anos na Luz, esta convocatória é um argumento de peso, pois para começar valoriza já o rapaz mais uns euros. Agora deixem-no jogar na Liga dos Campeões e verão como subirá ainda mais a sua cotação! Lembram-se se um rapaz que teve um contrato vitalício no Benfica... com o David não ía a tanto, mas renovava por mais uns bons anos! O David para além de bom jogador, é dos que melhor sabe o que é o Benfica e o que é a mística benfiquista. O que ele demonstra é sobretudo amor ao clube e aos seus adeptos. Isso vale tudo! 

domingo, 25 de julho de 2010

Jorge Jesus!

Ontem não deixei os meus parabéns ao Mister Jesus, mas deixo hoje.
Para mim, é um dos maiores treinadores que vi passar pelo Benfica. É um fiel perfil daquilo que gosto de ver num treinador do meu Benfica. Jesus vibra, sente e respira não só futebol, mas Benfica. É bonito ouvir Jesus a falar do Benfica e senti-lo seu. Penso que essa é uma diferença que só o Benfica consegue. Simão Sabrosa foi um exemplo disso mesmo.

Aproveito esta data então para o meu singelo elogio a Jorge Jesus. Conheci Jesus no Estrela da Amadora, quando ia ter com o seu fisioterapeuta Fernando. Jesus, treinava uma equipa pequena, mas que deu jogadores a todos os clubes grandes (Miguel, Kennedy, Jordão, por exemplo) e já aí respirava e vivia o futebol. Ás 20 horas, Jesus ainda estava no seu gabinete minusculo, cheio de livros à volta, a ver videos e mais videos e tomando notas. Habituei-me a vê-lo assim.
Depois segui-lhe o rasto e segui com curiosidade o seu percurso no Belenenses por exemplo, onde com uma equipa má, fez um bom percurso e de onde saíram igualmente jogadores para clubes grandes. Rúben Amorim e Rolando são exemplos disso, mas Gonçalo Brandão também. Depois seguiu-se o Braga e a projecção para a ribalta do futebol português. No Braga conseguiu elevar a equipa a um novo patamar e construir uma equipa muito boa com poucos recursos. Mais uma vez, fez de jogadores medianos, grandes jogadores.

Quando chegou ao meu Benfica, só tive medo do seu temperamento espontâneo. Pensei que poderia não aguentar a pressão, mas Jesus venceu isso tudo e sobretudo venceu e convenceu no campo. Jesus, com todo o seu trabalho, espremeu aquela laranja e deu-nos o melhor Benfica dos últimos 20 anos! Com Jesus, o Benfica trabalha das 8 às 20 muitos dias. Faz 3 treinos na pré época. Treina 90 minutos. Não tem medo de se mostrar e fazer treinos à porta aberta. Tira o maior rendimento de todos os jogadores! Com tudo isto e por muito mais, o Benfica de Jorge Jesus, é um super clube. É verdade que houve falhas, mas as conquistas deste Benfica falam por si e apagam Patric's e Shafer's.

Com tudo isto, quero dizer o quê?! Que Jesus é o homem certo, no lugar certo. Penso que no inicio desta época, o Benfica deveria renovar novamente com Jesus, logos às primeiras vitórias. Segurar este homem no Benfica é algo importante. Não só por tirar rendimento dos seus jogadores, mas por entender a dimensão do clube, entender os seus adeptos, envolver-se na máquina do Benfica e sobretudo descobrir e valorizar jogadores.

Por tudo isto continuo a afirmar que Jorge Jesus é um senhor... um senhor do futebol, que percebe de futebol e mostra futebol.

Ele é Pablito Aimar!


Pablito está de pé quente! Que me perdoe o Pablo, mas fez-me lembrar um senhor que estava sentado no banco... Rui Costa de seu nome!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Benfica é Grande, muito Grande!

"Discurso de Luís Filipe Vieira na Madeira

...

Este é um dia feliz para o Benfica, para a sua Fundação, mas principalmente, para mim, porque gosto de honrar os meus compromissos e ser fiel à minha palavra.

Fez ontem cinco meses, estava nos Estados Unidos, e acompanhei pela televisão a tragédia que se vivia na Madeira.

As imagens eram impressionantes e as suas consequências terríveis.
Mas é claro que nenhuma imagem, nem nenhuma palavra, consegue descrever aquilo que a população da Madeira viveu naquele dia 20 de Fevereiro.

Nas horas seguintes à tragédia começaram a chegar relatos dramáticos que nos deram conta da dimensão – impressionante - da destruição material e da perda irreparável de muitas vidas humanas.

Nesse mesmo dia, do outro lado de lá do Atlântico, comprometi-me a ajudar – da melhor forma que as autoridades da Madeira o entendessem – as pessoas mais carenciadas e cujo grau de necessidade fosse mais relevante.

É por isso que aqui estamos hoje, porque da colaboração com os responsáveis do IHM, resultou a compra e entrega de três casas a pessoas que delas necessitam para dar algum sentido à sua vida.

Este é – se assim quiserem – também um acto de fé nas pessoas que hoje receberam as suas novas Casas.
Gostaria, nesta altura, de dedicar uma palavra especial, que mais não é do que um agradecimento sentido ao Dr. Paulo Atouguia, Presidente do IHM, e de quem recebemos toda a colaboração e toda a disponibilidade para que este processo pudesse chegar até aqui.

Este é, sem dúvida, um pequeno gesto, para a dimensão do que foi esta tragédia, mas é da soma de pequenos gestos como este que permitiram à Madeira e a todos aqueles que foram afectados, minorar o seu sofrimento e voltar a retomar alguma normalidade na sua vida.

Muito do que aconteceu na Madeira é irremediável, nomeadamente as vidas humanas que foram perdidas. Mas há muita outra coisa que podemos recuperar, é este o sentido da minha presença aqui hoje!

Estes processos são sempre processos lentos, a nossa obrigação é que eles se tornem mais rápidos.
A nossa obrigação é facilitar a vida e devolver alguma esperança a todos aqueles que perderam quase tudo.

A nossa obrigação – e estou certo de que o Dr. Alberto João Jardim me acompanha nesta ideia:
A nossa obrigação é ir atrás dos problemas e resolve-los.

O Benfica é um Clube universal, grande na sua dimensão, mas também na sua responsabilidade, por isso é que quando conseguimos ajudar aqueles que mais precisam tornamo-nos mais fortes como instituição.

Temos de nos lembrar – a todo o momento – a responsabilidade que temos de defender os valores em que acreditamos, pois essa é a única maneira de defendermos o crescimento e a justiça social do nosso país.
É também esse o papel que a Fundação Benfica pretende assumir!

Quero, antes de terminar, deixar uma palavra ao Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Alberto João Jardim.

Toda a gente lhe reconhece a sua capacidade e a sua determinação, mas é justo reconhecer-lhe a sua dedicação e o seu amor à Madeira.

Estive aqui poucos dias depois do 20 de Fevereiro, e se não soubesse, nem tivesse assistido ao que aqui se tinha passado, não acreditaria na eficácia e na capacidade de resposta que os madeirenses conseguiram dar na recuperação do seu património!

Mas para isso acontecer tem de haver um timoneiro, tem de haver alguém que mobilize, que incentive em momentos de descrença, que nunca se deixe abater por pior que seja o cenário.
E esse alguém é sem dúvida o Dr. Alberto João Jardim!

O Presidente do Governo Regional – este Presidente – está sempre presente nos bons, mas principalmente nos maus momentos, é um homem capaz de sacudir a rotina, de ser criativo, de conseguir gerar novas soluções que vão de encontro às expectativas das suas populações!

O Dr. Alberto João consegue juntar todas estas virtudes e quem tem beneficiado tem sido a ilha da Madeira.
Vou terminar a falar da Fundação Benfica e da sua razão de ser.
Podemos ser testemunhas activas ou passivas da nossa história.

No Benfica optamos por intervir, o que significa ter consciência de que só com o nosso envolvimento podemos alterar o rumo dos acontecimentos.

Essa consciência exige, de todos quantos têm responsabilidades – públicas ou privadas – respostas rápidas e o pronto envolvimento nas respostas a dar em tragédias como esta.

Sempre entendi que a grandeza e a dimensão do Benfica não fazem sentido se, ao mesmo tempo, perdermos a capacidade de nos inquietar com as dificuldades e com as várias formas de sofrimento com que diariamente somos confrontados.

Esta é a razão de ser da Fundação Benfica, responder e atender a quem mais precisa de apoio!
Só desta forma podemos honrar os valores que inspiraram o nascimento do Sport Lisboa e Benfica há 106 anos atrás!

Muito obrigado a todos!”

in Site do Sport Lisboa e Benfica

Isto... É Benfica!

Depois de receber o apoio dos companheiros e equipa técnica no balneário, Roberto foi brindado com a confiança dos adeptos. Ontem, no centro de estágio do Seixal, o guarda-redes, de 24 anos, entrou em campo sob uma forte salva de palmas e fez questão de agradecer os aplausos do milhar de benfiquistas que presenciaram o treino, tendo acabado por realizar uma prestação muito positiva, que lhe valeu mais elogios no final.

Como tem sido habitual ao longo da pré-temporada, os guarda-redes só se juntaram ao restante plantel quando Jorge Jesus decide avançar para o treino de conjunto. Nessa altura, o espanhol fez questão de ser o primeiro a entrar no relvado, um gesto que não passou em claro aos associados que mostraram já ter esquecido as exibições menos felizes que o reforço realizou em Guimarães.

Mostrando-se disposto a manter a sua aposta no ex-colchonero, JJ não hesitou e colocou-o mais uma vez no onze titular, provando que vai manter a sua opção. Roberto fez questão de agradecer todos estes sinais de apreço com defesas. Terminou a sessão de trabalho sem qualquer golo sofrido e, em quatro ocasiões, negou o golo aos avançados contrários.

A ovação da tarde acabou por lhe ser dirigida com uma saída decidida aos pés de Felipe Menezes, numa jogada ainda completada com voo espectacular a um remate de Weldon que, na recarga, tentou batê-lo. “Afinal temos guarda-redes”, ouviu-se, de imediato, na plateia.

in Record

segunda-feira, 19 de julho de 2010

E se fosse no Benfica...



Se fosse um gajo do Benfica... tínhamos notícia para um mês!

São os pasquins!



... e nos jornais só se gaba o tal James que marcou um golo banal...

domingo, 18 de julho de 2010

Um cretino é sempre um cretino! Toma lá 5 desta vez!

A época à Jorge Jesus já começou, por isso, o primeiro título de seu registo já cá canta.  Jesus tem-se mostrado mesmo um papa títulos, mesmo que estes de pré época sejam sempre desvalorizados pelos demais concorrentes.

Hoje foi um jogo para benfiquista ver. Já com bons pormenores, com jogadas bem elaboradas, com velocidade e belos rasgos da nossa armada encarnada.

Hoje ficou provado em campo que temos reforços! Jara e Gaitan mostraram serviço e criaram bons momentos de futebol, com boa nota artística. Confesso que tive momentos em que vi mais Gaitan que Di Maria, na medida em que Gaitan joga com os companheiros sempre que pode. Depois há David Luis que está ainda mais endiabrado ainda, Airton que reforço está um grande jogador e Kardec que mostrou bastante serviço, quer a facturar, quer a assistir. Já tinha visto isso no Mundial de sub-20 e vejo agora no Benfica. É um jogador completo. Cardozo que se cuide, pois já tem alternativa.

Deixo apenas uma nota sobre o empate do outro dia... é a feijões, mas Nuno Gomes voltou a marcar um golo decisivo e a mostrar que velhos são os trapos!

Quanto a Roberto... Jesus que olhe por ele e o ponha a treinar cruzamentos e bolas altas durante dias a fio! Para não agarrar bolas tínhamos o Quim, que não sofria tantos golos assim... Que tal uns minutos ao José Moreira...

Bem-vindo Jesus


Ora, quem ler o título vai dizer que ontem bebi caipirinhas a mais (o que não é mentira nenhuma!), mas digo bem-vindo porque Jesus, volta a gerir bem o plantel até para os particulares de pré-época.

Ora, ontem no empate (injusto) com o Groningen, o Benfica voltou a mostrar fragilidades na muito desfalcada defesa, mas penso que isso pode melhorar já neste jogo, pois o Rúben Amorim já pode ocupar a direita e fchar um pouco melhor e David Luis será claramente titular.

Quanto aos reforços, Gaitan é inteligente na gestão e controle de bola, mostra alguma rapidez de execução, mas longe do seu antecessor Di Maria. No entanto, a maior versatilidade no seu posicionamento, a sua muito maior capacidade de controlo de jogo e a maturidade que demonstra em campo, são mais valias em relação ao mesmo Di Maria. Penso que renderia mais se jogasse no interior esquerdo, mas com Coentrão pode ser que Jesus o meta nesses caminhos, libertando Coentrão para o extremo naquelas arrancadas geniais dele.

Jara, continua sem abrir o livro, ainda meio preso à sua adaptação. Aqui e ali, mostra que é um grande jogador, mas temos de lhe dar tempo. Penso que se afinar a pontaria, ganha mais espaço dentro do plantel, pois aquele pé tem uma potência de remata fantástica, para além da movimentação inteligente que o jogador tem.

Roberto, apesar dos 3 golos que sofre, não tem culpa em nenhum, sendo que o último é inteiramente batido por um gajo chamado Balboa que adormeceu no pedaço! Não o podemos condenar... neste jogo jogou contra o Groningen, o Luis Filipe, o Balboa e o próprio Fábio Faria que veste aquela camisola com 30 kilos...

Pois é, o Fábio é bom jogador, mas a camisola está a pesar. Há que o libertar dessa pressão, pois é um jogador que tem valor. Nesta pré temporada, tem mostrado que a lateral joga melhor que a central, mas pode ser também condicionado pelo tal peso na camisola.

Quanto a jogadores que brilharam:
Airton - Mostrou novamente estar melhor que Javi nesta altura e está a mostrar-se e bem a Jesus. Rápido, solto e com um sentido posicional brilhante, Airton mostra agora que o que se viu no ano passado dele, era apenas um pouco. É um jogador muito bom, um recuperador nato e agora mostra também que sabe subir tão bem como desce para tapar um colega.

Amorim - Um jogador à Benfica e do Benfica. Mesmo depois de uma lesão, quase sem férias, mostra que é daqueles que é mesmo do Benfica. Fazia falta o Rúben!

Kardec - É um caso sério este miudo. Pode não brilhar com golaços, com jogadas de deslumbre, mas para isso temos o Carlos Martins e o Saviola! É um avançado muito móvel, que joga bem em toda a frente de ataque, que joga muito para a equipa e que sempre que preciso está no sitio para finalizar. Cardozo que se cuide que o Kardec quer mais oportunidades este ano e penso que as terá, até para descanso do "matador" Cardozo!

Martins - Grande golo e mais um jogo cheio de raça, como é a sua imagem e claro, mais um jogo aonde ele dá tudo como sempre.

Ora, hoje, espero que o Benfica jogue e convença como é natural. Penso que Jesus vai jogar mais pelo seguro e com mais titulares. Para mim será Roberto, Amorim, David Luis, Sidnei, Peixoto; Airton, Martins, Aimar e Gaitan; Kardec e Saviola. Era a equipa com que eu jogava, sendo a mais próxima da titular, pois este, como todos os torneios em que o Benfica entra, é mais um para ganhar, não só pelo seu nome, mas mais ainda pela criação de uma rotina de vitórias, aumentar a motivação de jogadores e adeptos e não dar espaço à imprensa para criticar a máquina do Benfica.

Só mais uma nota para a imprensa para dizer que se têm esforçado imenso para estabelecer comparações entre a pré época do Benfica deste ano com a do ano passado, mas esquecendo-se sempre de que este é ano de mundial e o Benfica esteve bem representado no mesmo. Já com os outros clubes, falam sempre das ausências... O Benfica é grande e incomoda muita gente!

Carrega Benfica!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Roberto


Melhor guarda-redes do Mundo: Casillas

Melhor guarda-redes de sempre: Buffon
Melhor treinador que já teve: Aprendi com todos
Melhor defesa do Mundo: Piqué
Melhor avançado que já defrontou: Messi
Jogo que não esquece: Despedida do Saragoça (contra o Vilarreal), por ter sido um momento emotivo com os adeptos a gritar o meu nome.

Quais são as sensações depois dos primeiros dias a trabalhar no Benfica?
A verdade é que não estava preparado para a grandeza e para a dimensão do clube que vim encontrar. O Benfica é enorme e apesar de tudo o que me disseram antes de aqui chegar, o contacto com a realidade supera qualquer discrição que te tenham feito antes.

Há alguma coisa que o tenha impressionado mais nestes primeiros tempos?
As instalações, sem dúvida. Quer o estádio quer o Caixa Futebol Campus. Mas, mesmo assim, o Marquês de Pombal. Foi verdadeiramente uma coisa de loucos! Todo aquele mar de gente é algo que marca e que espero poder viver já esta temporada. Mas pelo que pude ver no Seixal e por estes primeiros dias aqui na Suíça, já deu para perceber bem a dimensão e o apoio humano que o Benfica tem.

E já consegue definir a forma de Jorge Jesus trabalhar e lidar com os jogadores?
Sim, claro. Percebe-se que é um apaixonado pelo que faz, muito cuidadoso com os pormenores e muito interventivo. Já deu para ver que é muito exigente, mas para qualquer jogador que chegue a este a exigência deve ser algo natural.


Afirmou que assume a responsabilidade de ser o guarda-redes mais bem pago da história do Benfica. Mas sente-se preparado para as críticas, num jogo que corra menos bem, tendo em conta que custou 8,5 milhões de euros?
Acho que os jogadores devem sempre valorizar as críticas e não ligar muito aos elogios. Errar é próprio do futebol e todos erramos, mas os guarda-redes devem ser aqueles que erram menos, porque é onde se sente mais. Estou preparado para ajudar o grupo a alcançar os seus objectivos. Os adeptos têm o direito de “cobrar” dos seus atletas, independentemente do custo, da idade, do percurso. Os adeptos têm esse direito e nós só temos de corresponder às exigências deles. Eles são os donos do clube. Podem e devem exigir.

Sabe que no Benfica existe a expectativa de ver a equipa fazer uma boa carreira na Liga dos Campeões. Não será um desafio demasiado alto e uma responsabilidade acrescida para os jogadores?
Quem conhece a história do Benfica também sabe que este é um clube habituado a estar na Liga dos Campeões. Anormal foi o que se passou nos últimos anos. O que vamos viver esta época deve ser a regra para um clube com a dimensão do Benfica. Temos de saber que a nossa responsabilidade é sempre ganhar, seja a prova que for. Quando falamos da Liga dos Campeões é evidente que o grau de dificuldade aumente, mas também temos de ter a ambição e a ilusão de querer ir o mais longe possível. Já percebi que no Benfica é preciso estar preparado para ganhar sempre.

Sente que terá que conquistar a maior parte dos adeptos, que eventualmente não o conhecem assim tão bem?
É como lhe disse, estou aqui para ajudar o Benfica e de certeza que é isso que os adeptos esperam de mim. Portanto, se fizer o meu trabalho de certeza que estarei a fazer o que me é exigido. Tens que fazer bem o teu trabalho, essa é sempre a prioridade. Se o fizeres de certeza que vais ser reconhecido por isso!

O facto de haver muitos jogadores a falar espanhol no plantel pode facilitar a sua rápida integração?
É evidente que isso é positivo para mim, mas o futebol tem uma linguagem universal. Aquilo que verdadeiramente ajuda a uma rápida integração é uma estrutura humana do clube, muito profissional e dedicada. É verdade que é agradável poder trocar algumas impressões com pessoas que conheces – caso do Javi – ou que alguém te traduza uma palavra ou uma indicação que nos primeiros tempos ainda não consegues perceber, mas já pude perceber que todo o grupo é muito solidário.

O Benfica inicia a época contra um rival directo. Promete estar à altura de defender as redes da equipa, frente ao FC Porto?
É para isso que aqui estou. Sinto que existe cultura de vitória, respira-se ambição por todos os lados e há uma ilusão muito grande em torno da equipa. Portanto, vamos tratar de começar bem a época trazendo o primeiro troféu do ano para o Estádio da Luz.

Júlio César pouco jogou na época passada e Moreira ainda menos. O que lhe parece a concorrência que irá ter na luta pela baliza do Benfica?
Creio que ambos são excelentes guarda-redes e partimos todos em condições de igualdade. Pela minha parte vou fazer aquilo que me compete, trabalhar diariamente nos limites e depois será o treinador a decidir quem vai ocupar o lugar na baliza. Vim para ajudar e para “somar”. O grupo é muito bom.

Conhece Quim, o guarda-redes titular do Benfica na época passada?
Teve uma grande infelicidade e quero por isso desejar-lhe que regresse o mais rapidamente possível à competição. Foi o guarda-redes menos batido na Liga portuguesa na última temporada e isso diz bem da sua qualidade.

Qual a principal razão por que aceitou trocar a melhor Liga da actualidade por campeonato de dimensão muito menor?
É interessante que desvalorizem dessa maneira o campeonato português, porque, na verdade, não tenho essa ideia. Quando o Benfica só consegue confirmar o título de campeão na última jornada é porque se trata de uma Liga muito competitiva. Quando se vê os estádios portugueses, a sua grande maioria tem melhores condições que muitos da Liga espanhola, se há tantos jogadores portugueses nas ligas europeias é porque foi a Liga portuguesa que os produziu! Não troquei nada, apenas aceitei um convite irrecusável.

Espanha tem hoje alguns dos melhores guarda-redes do Mundo: Casillas, Reina, Valdés, Almunia, para além de fortes promessas como De Gea ou Asenjo. Qual é o segredo?
Além de um bom trabalho de formação, creio que se concentraram num curto espaço de tempo muito bons talentos. De nada adianta ter bons métodos de trabalho se não existir qualidade, da mesma maneira que se houver qualidade sem o necessário trabalho de formação, essa qualidade vai-se perder. Parece que houve um encontro feliz destas duas variáveis.

Espanha joga amanhã a final do Mundial, na África do Sul. Como está a viver o omento?
É especial, de facto. Ficará para a história de Espanha. Repetir o sucesso do Euro’2008 no Mundial’2010 seria fantástico e poucos acreditavam que fosse possível, principalmente depois do jogo com a Suíça. Mas seria injusto isolar o sucesso do futebol do resto do desporto espanhol: ténis, basquetebol, automobilismo e por aí fora. Houve um investimento sério nas últimas décadas e agora os resultados estão à vista.

A Jabulani tem sido alvo de muitas críticas. Também se queixa?
É uma bola diferente, que nalgumas situações inverte a trajectória e dificulta-nos muito a vida. Mas é a que foi escolhida e não vale a pena ninguém se queixar. Todos jogarão com a mesma bola…

Por que motivo ainda não chegou a guarda-redes de primeiro plano no futebol espanhol?
É sempre uma questão de oportunidade, mas jogar na primeira Liga de Espanha é estar nas opções de primeiro plano. Ter contribuído para que o Saragoça não tivesse descido de divisão é algo de que me orgulho e que motivou o interesse do Benfica. Faço parte da equipa do Benfica e isso é o que realmente importa. É verdade que tive momentos de alguma infelicidade, nomeadamente quando estava no Atlético Madrid e me lesionei, o que correspondeu à oportunidade do De Gea, que a agarrou e muito bem. O futebol é o momento e eu espero corresponder à aposta que fizeram em mim.

Por falar em momento, como é que encarou a recente proposta que o Benfica recebeu do Arsenal para a sua transferência? Ficou surpreendido pelos valores em causa?
Isso é um tema que deixo ao cuidado do meu empresário e do clube. Sei que antes de aparecer o Benfica havia clubes ingleses interessados, mas a partir do momento em que soube que podia vir para Lisboa, nem houve hesitação, foi imediato. Cheguei ao maior clube do Mundo e não quero sair!

Mas aposta numa passagem longa pelo futebol português ou admite que este passo pode ser apenas um trampolim para campeonatos mais competitivos?
O Benfica não é trampolim, o Benfica é a piscina! É um clube onde qualquer jogador ambiciona jogar. Quando se chega a um clube como este a nossa vontade só pode ser uma, ficar cá o maior número de anos que for possível. Tenho um contrato de cinco épocas que espero poder cumprir. Pelos poucos dias que aqui levo já verifiquei que o presidente coloca a componente desportiva acima da financeira e, portanto, só tenho de fazer bem o meu trabalho e ajudar o Benfica a ganhar.

Viu algum jogo do seu novo clube em 2009/10?
Nomeadamente o jogo de apresentação, porque estive no Estádio da Luz (n.r.: Benfica-Atlético Madrid). É sempre um jogo especial, mas o ambiente de festa que presenciei, confesso que me impressionou.

Sabe que o Benfica teve a defesa menos batida da última época. Pergunto-lhe que opinião tem dos centrais que vão poder estar à sua frente, Luisão e David Luiz?
São dois excelentes jogadores. Um deles é opção da selecção brasileira, o que só por si diz tudo, e o outro dentro em breve também pode lá chegar, mas sei que todo o plantel é muito homogéneo.

Que mensagem final gostaria de deixar aos adeptos do seu novo clube?
Que acreditem no nosso trabalho e nos apoiem como sei que apoiaram o ano passado. Podem ter a certeza que vou trabalhar para honrar a camisola do Benfica.

domingo, 11 de julho de 2010

Porto empata com amadores do Munster!

O F.C. Porto empatou neste domingo a um golo com a equipa amadora do Preussen Munster, na Alemanha. Os reforços Kieszec, Sereno, Souza e James Rodríguez foram titulares no primeiro jogo do estágio de pré-época.
Hulk inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, com um remate de longa distância. Mas, aos 21 minutos, o Munster igualou o encontro na sequência de um erro de Souza. O brasileiro tentava afastar a bola da área, mas acabou por colocá-la à entrada e Jonathan Pourpault aproveitou para igualar o encontro.
Para este primeiro encontro, integrado no estágio da pré-época que os dragões estão a fazer em Marienfeld, o treinador André Villas-Boas fez alinhar o seguinte onze: Kieszec; Miguel Lopes, Sereno, Stepanov e Addy; Rúben Micael, Souza e Belluschi; Hulk, James Rodriguez e Farías.
No início da segunda parte entraram Hélton, Sapunaru, Falcao, Ucra, João Moutinho, Castro, André Pinto, Maicon e Emídio Rafael. Fernando, Pipo e Ventura também entraram.
A 15 de Julho, o F.C. Porto terá novo teste de preparação frente aos turcos do Tranbzonsport.

in Mais Futebol...


Ora com uma equipa amadora é assim... imaginem depois. Ah pois, a desculpa é não terem os jogadores do Mundial. Espera aí... mas que jogadores? O Fucile? O Mais reles que quer ir embora? O Bruto Alves que também se quer ir embora? O Rolando (quem?)?

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais uma de Maxi!

«Sobre o futebol português, o defesa uruguaio ainda foi questionado sobre a recente transferência de João Moutinho do Sporting para o FC Porto. De imediato, soltou um sorrido: «Já soube, sim. Mas isso não me interessa, só pensamos no Benfica.»
«Estou muito feliz no Benfica. Temos todas as condições para sermos bicampeões»

Grande Maxi! Excelente personalidade, muito profissionalismo!

Grande Maxi!


Ele bem se esforçou!

É o pomar, meus amigos!

O Sporting regressou ao trabalho em terras gaulesas e a principal nota de destaque foi a presença de cerca de três dezenas de adeptos no local.
in A Bola

Eu preparava-me para fazer também uma piada com isto, mas... cada vez que chego às três dezenas de adeptos não consigo parar de rir!


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Caminho Rumo ao 33º

Força Maxi!



Desculpa lá Maxi, mas vai ter de dar o litro e ganhar o Mundial!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Jesus é que sabe!

O azar bateu à porta de Quim. De regresso ao Sp. Braga após seis anos no Benfica, o guarda-redes vai ser operado ao tendão de Aquiles e enfrenta longo período de recuperação, estimado em seis meses.

in A Bola



É por isto que Jesus é senhor!