domingo, 31 de janeiro de 2010

Não voto nesta campanha!

O raio da campanha anti-Benfica continua!
Do jogo de ontem, só se fala da agressão do Javi Garcia. Esquecem-se dos penalties não marcados a favor do Benfica (dois contei eu! Sendo o da mão clarissimo!), dos cartões que ficaram no bolso (incluindo vermelhos, pois não sei como o Valdomiro por exemplo acabou o jogo), das faltas duras e sobretudo da brilhante exibição de vários jogadores.

É verdade que o Javi agrediu um jogador sim, mas pela teoria da resposta... teríamos de ver todo o lance para podermos ajuizar (algo que a RTP e a Sportv não fornecem). No entanto não estranho nem condeno que punam Javi à posteriori. Aquilo que digo é que além de Javi, muitos outros sumarissimos deveriam já ter existido. Lembro-me por exemplo de um jogo Académica - Porto onde Bruno Alves agride, pisa e repisa um jogador da Académica. Aonde ficou esse sumarissimo? E a punissão do Cristian Rodriguez por iludir o árbitro quando mete a mão no jogo do Benfica? São alguns dos exemplos, mas poderia citar muitos mais.

É esta a campanha dos anti-Benfica... o uso e abuso da comunicação social manipulada, o aproveitamento de um lance do jogo para justificar toda uma vitória merecida, justa e bem construida, o demérito dos que merecem todo o mérito do jogo, as teorias de que os jogadores benfiquistas são todos caceteiros enquanto outros agridem e "falcatruam" impunemente (basta ver o jogo do FCP desta semana... um penaltie clarissimo perdoado e depois um inventado com mais uma expulsão absurda! E vão 3 de seguida! É obra! O sistema no seu melhor!).

O Benfica é espectáculo, Benfica é paixão, Benfica é futebol no seu melhor! Isso sim deveria ser defendido! Se mais equipas jogassem assim, o nosso campeonato teria mais casas como a de ontem! Mais de 50 mil pessoas viram ao vivo este jogo! Como diria Perestrelo... "É disto que o meu povo gosta!" Futebol com classe, fluidez e beleza!

Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário