sexta-feira, 9 de abril de 2010

Liga Europa - O fim do sonho

Penso que já todos os blogs do Benfica já falaram da derrota de ontem. Tristemente, vi alguns a criticar Jorge Jesus pelas escolhas e a crucificar alguns jogadores.

A verdade é que só Jorge Jesus sabe a condição dos seus jogadores, ao contrário de outros anos em que todos falavam dos jogadores do Benfica.

A mexida na defesa, justificou-se com a necessidade de cm na luta com Kuyt e Torres, que na 1ª mão, passaram e venceram Coentrão em muitos duelos, para além disso a ideia era poder jogar com o próprio jogo, caso o Benfica estivesse a vencer, Coentrão podia entrar e formar uma defesa de 5 e caso fosse necessário arriscar, jogar com 3 centrais apenas, subindo Ruben Amorim (como acabou por subir, embora não tanto quanto se queria).

De resto, a equipa foi o normal. O que se viu foi o que Jesus já tinha falado...o cansaço acumulado. Há jogadores que estão claramente cansados. Maxi, penso que não jogou por isso mesmo, pois foi claro na Figueira da Foz que está cansado.

Mesmo assim, o Benfica entrou a dominar e a controlar o jogo, evitando que o Liverpool carregasse. Foram 25 minutos que me deram bastante confiança, mas aquela ingenuidade de Julio César, custou-nos um golo. O Julio, bastava ter levantado os pés e seria falta, mas limitou-se a ficar no chão. É certo que se a indicação é do 4º árbitro é suspeito, mas o Benfica já está habituado a isso. Depois fomos vítimas do contra ataque demolidor do Liverpool. Eles aproveitaram o espaço que lhes demos na procura pelo golo que merecemos.

Além disso, também não tivemos a sorte do nosso lado. O lance do Sidney, o livre do Cardozo, etc...

O que é verdade é que saímos de pé. Fizemos uma carreira brilhante e perdemos com um verdadeiro colosso mundial. Demos replica, lutamos sempre e nunca mandamos a toalha ao chão. No agregado perdemos por 5-3 ao contrário de outros que festejaram a nossa derrota, que perderam por 5 num só jogo.

Uma palavra final para Julio César, para que recupere rápido. Aos que o criticam neste jogo, não se esqueçam do que fez nos jogo com o Marselha.

A Jorge Jesus só pedimos a tal resposta que temos sempre dado em resultados menos bons, a resposta categórica no jogo seguinte. Vamos cobrar ao Sporting com mais uma exibição de encher o olho e a alma! Todos acreditamos nesta equipa! Todos acreditamos em Jorge Jesus e agora podemos concentrarmos-nos no objectivo final, o 32º campeonato!

Sem comentários:

Enviar um comentário