quarta-feira, 14 de abril de 2010

Amar o Benfica!

Esta imagem reflecte muito do que se viu, sobretudo na segunda parte. O amor ao clube, o honrar a camisola, o vestir o Benfica catapultou-nos para a vitória segura.

Não vou falar de todos os jogadores desta vez, mas há alguns que merecem destaque:

- Ramires: Para mim um dos melhores em campo. Correu quilómetros, brilhante a atacar e a recuperar a bola e excelente a defender, ajudando sempre, sempre a defesa.

- David Luis: Sempre com aquela garra, esteve em todo o lado, puxando inclusive pela equipa no 1º tempo! Fantástico, como só ele! 

- Amorim: Um dos pulmões da equipa, consistente na defesa, equilibrado no ataque, fez algumas boas jogadas, tendo o seu ponto alto naquela arrancada que culminou no golo de Cardozo.

- Aimar: Um golo de mestre, mas sobretudo soube "carregar o piano" e levar a equipa para a frente. Assumiu o controlo do jogo e mostrou mais uma vez que é um nº 10 em cheio!

- Kardec: Deu imensa luta, mostrou a sua velocidade e sobretudo o seu pensar rápido. Para mim foi uma boa aposta de Jesus.

Depois acho que mais uma vez temos de dizer que Jesus é um treinador fantástico! Ele pôs esta equipa a jogar os 200% que prometeu e muito mais! Sempre disse que adoro um treinador que vibra com cada golo, mas com Jesus, percebi que adoro um treinador que vibra com o jogo como eu vibro. Que não pára quieto, que grita com eles, que corrige, que se chateia com jogadas perdidas, que se passa com golos falhados! Eu gosto de um treinador que sinta a camisola do Benfica. Hoje, Jesus tentou não festejar efusivamente o primeiro golo (mesmo assim lá festejou), mas ao segundo não conseguiu e festejou como todos os 60 e  tal mil adeptos que o envolviam!

Faltam 4 jogos apenas. 4 jogos de luta e dedicação. 3 jogos e uma final, pois o jogo com o FCP é para mostrar mais uma vez que mesmo com Hulk, o Benfica vence.

PS: Fica só um apelo. Já vi na Benfica TV que vão transmitir uma festa que festeja o nosso (previsível) 32º campeonato. Aquilo a que apelo é que tenham igualmente equipas de reportagem para mostrar a festa no Marquês «, nos Restauradores, nos Aliados e claro, no Estádio da Luz. Quanto aos festejos do resto do país, um programa com as filmagens dos benfiquistas era o ideal. Eu confesso que já preparo os meus festejos, mas só arranco quando matematicamente for impossível perder este título.

Sem comentários:

Enviar um comentário