quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Salvio


Já vi vários posts a falar do rapaz e pelo que vejo nos vídeos é realmente um jogador do estilo de Jara e de Saviola. Pelo que se vê nos videos, não parece um extremo, mas sim um médio ala que flecte para dentro. É um jogador mareiro e com muita técnica, para além de ser veloz o que ajuda! Tem sentido de baliza e faro de golo, algo que Di Maria tinha, mas pouco.

Agora pensemos... o Benfica está atrás de Traorè, certo? Um valor confirmado, adaptado a grandes campeonatos, grandes clubes e de futebol ao mais alto nível, logo a ideia será adiantar Coentrão caso seja necessário. Se pensarmos bem, teriamos uma equipa como a do ano passado, mas com as laterais trocadas, pois Coentrão recupera e defende como Ramires e Salvio pode ser o lateral à la Di Maria, sendo que pisa outros terrenos, deixando os cruzamentos para Maxi sempre que necessário.

Se Jesus vê em Gaitan o substituto natural de Di Maria, o lugar até será dele, deixando assim mais opões de rotação no plantel.

Na minha óptica, seria bom contratar um médio ala que saiba defender (Elias ou Wesley) e um extremo de raíz que o que de melhor vi (como notícia nos jornais) foi o Leto. De resto, penso que o Benfica apenas precisa de renovar o treinador de guarda redes, mas sobre isso falo no próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário