domingo, 22 de agosto de 2010

Nacional - Benfica

O Benfica voltou a sofrer, voltou a perder e sobretudo voltou a mostrar-se muito inseguro. Todos vamos começar a disparar sobre Roberto, pois foi o jogador que mais falhou neste jogo, mas não foi o único.
Pessoalmente acho que Roberto, se não era um problema, se tornou num rapidamente e que precisa de ser assumido como tal. A equipa treme sempre que a bola sobe e a defesa menos batida do campeonato do ano
passado torna-se vulnerável. Ora, uma equipa faz-se de trás para a frente, logo a equipa precisa de se sentir segura lá a trás para poder arriscar mais nas suas subidas. Tem-se falado muito que Javi está ainda longe da sua forma do ano passado, mas poucos falam que Javi não tem subido tanto, pois tem sempre de olhar para trás.

Gaitan mexeu claramente com a equipa e isso fez com que o ataque melhorasse e muito! Saviola esteve bem mais solto e viu-se a espaços o Benfica do ano passado, criando consecutivamente oportunidades e jogadas
de perigo. Cardozo está desaparecido e sinceramente espero que Kardec recupere para o assustar nos treinos para que melhore.

De resto... Aimar ainda está longe da sua forma, mas de resto estiveram bem! Coentrão deveria ser clonado para jogar em vários sitios! Maxi está lento, mas já mostrou que o lugar é mesmo dele! Amorim não comprometeu e a defesa esteve lá, pois no 1º golo o jogador era do Cardozo.

Como já disse, Jesus devia assumir o seu erro e seguir em frente. Na minha opinião, Moreira seria a escolha para o próximo jogo, que é em casa. Não por ser melhor guarda redes que Julio César, mas por ter uma falange de adeptos que são fãns de Moreira e por ser um elemento com "escola" no Benfica. Penso que faria com que Jesus fizesse não só as pazes com os adeptos por causa de Roberto, mas também com os apoiantes de Moreira que estariam lá para torcer por ele. Além disso é português, algo que nfelizmente no Benfica é um pouco raro.

Sei que muito vão voltar a falar do jogo da Taça do ano passado, de ser o chamado 3º guarda redes do Benfica, mas a verdade é que tirando Nuno Gomes, é o jogador com mais anos de casa.

É complicado ver o Benfica arrancar tão mal este ano, ainda por cima depois de ser campeão, mas temos de acreditar e apoiar a nossa equipa. Ainda não entramos em cena na Europa felizmente, o que dá mais tempo para preparar jogos e recolocar os índices físicos ao nível do ano passado. Agora Jesus tem de escolher entre a sua teimosia e o próprio Benfica que quer ser novamente campeão. Eu sinceramente espero que Jesus ponha de lado o orgulho e convoque outro guarda redes, para que a equipa possa respirar.

Força Benfica! Eu, como tantos milhões estamos cá para te levantar nem que caias 10 vezes!

Sem comentários:

Enviar um comentário