quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quim saiu... eu explico porquê!

Neste arranque de época, muito se fala da saída de Quim e da entrada de Roberto para titular da baliza do Benfica. Ora, pelo que sei, irei explicar porque Quim foi dispensado depois de uma brilhante carreira no Benfica.

É verdade que Quim é um excelente guarda redes, provavelmente o melhor do campeonato português nos últimos 3 anos! O que se passou e apelando à memória dos benfiquistas, foi a famosa lombalgia de Quim, que já era crónica. Ora ano após ano, o Quim acabava por se ressentir dessa lombalgia e acabava por parar umas semanas. Este ano, como muitos devem recordar, foi aconselhado a operar para procurar resolver essa maleita de vez, mas o próprio Quim preferiu fazer tratamentos e não ser operado.

Desta forma, Jesus, aconselhado pelo departamento médico, procurou saber a condição de Quim e se o mesmo estaria apto para continuar a dar garantias neste ano, mas Quim continua com o problema lá e jogando em várias frentes, o Benfica precisa de um guarda redes que não corra riscos de falhar.

Já quanto a Roberto... Vejam lá se seguem o meu raciocínio... Moretto, Butt, Julio César, Moreira, Quim... (para não falar de mais) todos eles saíam mal às bolas altas, especialmente nos cruzamentos... Ora tantos guarda redes com a mesma falha... terão todos o mesmo problema? Eu penso que não, penso que o treinador de guarda redes é que está a falhar aí. Alguém tem de lhes ensinar como defender e como sair aos cruzamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário