domingo, 18 de julho de 2010

Bem-vindo Jesus


Ora, quem ler o título vai dizer que ontem bebi caipirinhas a mais (o que não é mentira nenhuma!), mas digo bem-vindo porque Jesus, volta a gerir bem o plantel até para os particulares de pré-época.

Ora, ontem no empate (injusto) com o Groningen, o Benfica voltou a mostrar fragilidades na muito desfalcada defesa, mas penso que isso pode melhorar já neste jogo, pois o Rúben Amorim já pode ocupar a direita e fchar um pouco melhor e David Luis será claramente titular.

Quanto aos reforços, Gaitan é inteligente na gestão e controle de bola, mostra alguma rapidez de execução, mas longe do seu antecessor Di Maria. No entanto, a maior versatilidade no seu posicionamento, a sua muito maior capacidade de controlo de jogo e a maturidade que demonstra em campo, são mais valias em relação ao mesmo Di Maria. Penso que renderia mais se jogasse no interior esquerdo, mas com Coentrão pode ser que Jesus o meta nesses caminhos, libertando Coentrão para o extremo naquelas arrancadas geniais dele.

Jara, continua sem abrir o livro, ainda meio preso à sua adaptação. Aqui e ali, mostra que é um grande jogador, mas temos de lhe dar tempo. Penso que se afinar a pontaria, ganha mais espaço dentro do plantel, pois aquele pé tem uma potência de remata fantástica, para além da movimentação inteligente que o jogador tem.

Roberto, apesar dos 3 golos que sofre, não tem culpa em nenhum, sendo que o último é inteiramente batido por um gajo chamado Balboa que adormeceu no pedaço! Não o podemos condenar... neste jogo jogou contra o Groningen, o Luis Filipe, o Balboa e o próprio Fábio Faria que veste aquela camisola com 30 kilos...

Pois é, o Fábio é bom jogador, mas a camisola está a pesar. Há que o libertar dessa pressão, pois é um jogador que tem valor. Nesta pré temporada, tem mostrado que a lateral joga melhor que a central, mas pode ser também condicionado pelo tal peso na camisola.

Quanto a jogadores que brilharam:
Airton - Mostrou novamente estar melhor que Javi nesta altura e está a mostrar-se e bem a Jesus. Rápido, solto e com um sentido posicional brilhante, Airton mostra agora que o que se viu no ano passado dele, era apenas um pouco. É um jogador muito bom, um recuperador nato e agora mostra também que sabe subir tão bem como desce para tapar um colega.

Amorim - Um jogador à Benfica e do Benfica. Mesmo depois de uma lesão, quase sem férias, mostra que é daqueles que é mesmo do Benfica. Fazia falta o Rúben!

Kardec - É um caso sério este miudo. Pode não brilhar com golaços, com jogadas de deslumbre, mas para isso temos o Carlos Martins e o Saviola! É um avançado muito móvel, que joga bem em toda a frente de ataque, que joga muito para a equipa e que sempre que preciso está no sitio para finalizar. Cardozo que se cuide que o Kardec quer mais oportunidades este ano e penso que as terá, até para descanso do "matador" Cardozo!

Martins - Grande golo e mais um jogo cheio de raça, como é a sua imagem e claro, mais um jogo aonde ele dá tudo como sempre.

Ora, hoje, espero que o Benfica jogue e convença como é natural. Penso que Jesus vai jogar mais pelo seguro e com mais titulares. Para mim será Roberto, Amorim, David Luis, Sidnei, Peixoto; Airton, Martins, Aimar e Gaitan; Kardec e Saviola. Era a equipa com que eu jogava, sendo a mais próxima da titular, pois este, como todos os torneios em que o Benfica entra, é mais um para ganhar, não só pelo seu nome, mas mais ainda pela criação de uma rotina de vitórias, aumentar a motivação de jogadores e adeptos e não dar espaço à imprensa para criticar a máquina do Benfica.

Só mais uma nota para a imprensa para dizer que se têm esforçado imenso para estabelecer comparações entre a pré época do Benfica deste ano com a do ano passado, mas esquecendo-se sempre de que este é ano de mundial e o Benfica esteve bem representado no mesmo. Já com os outros clubes, falam sempre das ausências... O Benfica é grande e incomoda muita gente!

Carrega Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário