sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O porquê dos 5-2

Agora percebemos porque é que o Sporting jogou tão pouco... a Cosmos agendou mais uma viagem??!

Bettencourt goza férias no Brasil

Aumenta a contestação ao presidente que só regressa, com a família a Portugal, após o jogo de sábado com a Académica.

José Eduardo Bettencourt foi de férias para o Brasil na mesma semana em que o Sporting defrontou o FC Porto (derrota 5-2). O regresso está previsto apenas para depois do jogo de sábado diante da Académica.

Segundo apurou o CM, o presidente, o primeiro a ser remunerado na história dos leões, marcou a viagem há sensivelmente um mês, antes de conhecer o sorteio da Taça de Portugal, por achar que era o momento mais indicado para se ausentar. Poderia ter cancelado a viagem, mas não o fez, porque desde que foi eleito em Junho, ainda não tinha descansado.

Bettencourt mantém-se ao corrente de tudo o que se passa no Sporting – fala regularmente, entre outros, com Salema Garção, Carvalhal, Mil-Homens e Nobre Guedes, estes dois últimos administradores da SAD – e já tomou pulso à tristeza que invade o plantel desde a goleada. A sua ausência no Dragão, que o Sporting fez questão de esconder, alegando 'razões pessoais', está a causar grande indignação entre os sportinguistas, os quais entendem que o seu líder abandonou a equipa num dos momentos em que esta mais precisava.

Ao que o CM apurou, Bettencourt vai regressar às funções a tempo de assistir ao Sporting--Benfica da Taça da Liga, na terça--feira (dia 9), em Alvalade.

À luz dos estatutos, o presidente da Assembleia Geral [Dias Ferreira] tem de convocar uma reunião magna se um grupo de sócios recolher assinaturas que correspondam a 1500 votos. Uma das competências da Assembleia Geral pode ser, em última instância, a destituição dos corpos sociais. Na internet, nos fóruns de sportinguistas, já se pede a demissão de Bettencourt e eleições antecipadas.


in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário