sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Crónica de Sílvio Cervan

Por Sílvo Cervan in A Bola

UM colega e amigo, adepto do Sporting dizia-me indignado que ter levado cinco no Dragão devia ser normal porque no dia do jogo, Adrien falava com um jornal desportivo lembrando que era importante ganhar ao Benfica para a Taça da Liga, e o próprio jornal do clube fazia manchete desse objectivo. Ao esquecer que ainda faltavam dois jogos para lá chegar não se pode pedir grande ânimo para os vencer.
Com o devido respeito pelo jogo da Taça da Liga, que obviamente quero ganhar, importante, digo importantíssimo é V. Setúbal já amanhã. Como eu percebo os «No Name» que gritam a plenos pulmões «Eu só quero Benfica campeão». Cada vez que os oiço gritar, eu sussurro baixinho «estou convosco».

Que não haja o fantasma de Olhão no Bonfim depois de com brilho termos vencido dois dos emblemas que lutam pela Europa.

Mesmo com um penalty por marcar e dois fora de jogo claramente mal assinalados contra o Leiria, faltam 12 jogos e 36 pontos para tornar verdade o cântico dos nossos adeptos.

Cada dia que passa estou mais satisfeito com o rigor e exigência de Jorge Jesus. Mantém a contenção verbal, respeita os adversários e concentra-se no jogo que se segue. Jorge Jesus é tempero fundamental deste Benfica, sem ele o sabor não era o mesmo.

Responder com civismo e correcção aos insultos é também uma atitude à Benfica. Ao Benfica dos nossos pais e avós, ao Benfica que queremos para os nossos filhos.

O seleccionador argentino voltou a convocar Jara (concordo), novo reforço benfiquista para um jogo da selecção celeste. Talvez fosse também boa ideia ver os vídeos dum rapaz chamado Saviola. Aimar e Saviola estão entre os melhores jogadores que vi com a camisola do Benfica. O Mundial da África do Sul precisa deles porque no Mundial devem estar os melhores do Mundo.

Como deixei como comentário no SL Benfica . Cronicas e Imagens: O Sílvio é um senhor no futebol Português e um benfiquista de alma e coração!

Todos nós sonhamos com isso e já agora... que já entremos no Dragão com o campeonato ganho, pois levar aquela faixa linda a dizer " Somos Campeões" tem sempre outro gosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário