segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mãozinha de Jorge de Sousa...

...de Ney, de Mossoró e outros tantos!

Sim, o Benfica perdeu em Braga. Essa é a verdade e o resultado foi 2-0, é isso que fica na história e isso que se reflecte na pontuação, mas o que se passou foi mais uma triste exibição do árbitro. Jorge de Sousa (árbitro que já admitiu ter sido membro dos Super Dragões) anulou um golo limpo porque vislumbrou um agarrão de Cardozo ao defesa do Braga na sequência de um canto. Ora, realmente o agarrão existe, mas se marcarmos todos os puxões nos cantos nenhum canto segue nada. Para além disso, o Cardozo salta à bola sim, mas o defensor bracarense nem se faz ao lance.
Depois temos o espectáculo deplorável no acesso ao túnel, a que os 3 árbitros assistiram e depois decidiram punir dois jogadores que nada têm a ver com os problemas. No Benfica, Cardozo é agredido e Ramires também, sob "supervisão" do árbitro assistente. Já Leone, foi envolvido nas escaramuças, mas não foi ele que agrediu Cardozo. Para além disso, o que se passou dentro do tunel, não foi visto pelo árbitro, pelo que NUNCA os poderia expulsar, pois o árbitro foi o último a entrar no túnel e já depois de tudo ficar calmo.

Agora procura-se punir Cardozo com vários jogos para ver se não joga, não marca e não massacra os adversários. É triste, mas é o futebol que temos, os árbitros impunes que temos e sobretudo as estratégias que temos. Se não nos conseguem vencer em campo, que seja pela secretária...

Sem comentários:

Enviar um comentário