segunda-feira, 9 de novembro de 2009

0-0 não deveria dar pontos!

É triste vermos jogos onde as duas equipas não produzem nada pois o resultado lhes dará 1 ponto. É triste ver equipas que jogam com o "autocarro" em frente à baliza e depois dizem que fizeram um bom jogo.

Estas equipas jogam não para ganhar, mas para não perderem, pois o empate dá 1 pontinho. Não seria mais dignificante e não cativava mais adeptos se o futebol fosse mais jogado? Ora se o empate sem golos não desse pontos, as equipas teriam de jogar de igual para igual. Muitos dirão que penalizava as equipas com menores recursos, mas não necessariamente. As equipas teriam apenas de se adaptar e saber jogar mais tacticamente. E seria muito mais justo para as equipas que jogam o futebol pelo futebol, ou seja, que realmente produzem bom futebol.

Basta olharem para o jogo de hoje. O Benfica atacou, atacou e atacou e quase que empatava com um verdadeiro empata! A Naval não foi nitidamente jogar para ganhar, foi à Luz para não perder, pois o empate lhes dava um ponto. Felizmente, Javi Garcia chegou mais alto e mostrou de que é feito este Benfica!

Além disso quero realçar os festejos do Benfica! Mostraram bem a vontade de vencer que JJ tem colocado no Benfica! Vê-se David Luis, Fábio Coentrão, Di Maria, Saviola, Luisão e outros a darem o se máximo! Lutam até ao último apito do árbitro Este sim é o meu Benfica. Este é o Benfica à Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário