terça-feira, 5 de abril de 2011

I'm Back!

Estou de volta a este espaço, pois acho que me fartei de só comentar no outros blogs que leio e não dar a minha opinião aqui mesmo.

Hoje quero criticar todos estes benfiquistas que são profetas da desgraça. É verdade que perdemos o jogo no Domingo, mas o campeonato já estava perdido desde a jornada 5 e com uma ajuda enorme da arbitragem. Mas agora temos os tais profetas a disparar em todas as direcções. Criticam Jesus por não ter posto o Peixoto de inicio, o Cardozo por ter sido expulso, o Javi por ter falhado quando tinha de marcar 3 jogadores, etc... Para mim, essas criticas são absurdas e vêm numa altura em que todos temos de estar ao lado do nosso clube. Perdemos o campeonato, mas continuamos em 3 frentes e com possibilidades francas de as conseguir. Além disso, se virmos bem estes profetas iriam criticar Jesus por ter posto Peixoto de início porque ele é o patinho feio, porque o Cardozo não tinha cortado um contra ataque ou porque Jesus tinha abdicado de um avançado para para por um jogador defensivo.

Depois temos o episódio do apagão que no meu entender foi mais um grito de revolta do Benfica e que eu não condeno, pois se fosse o contrário o Porto teria feito bem pior.

O que eu critico é novamente autorizarmos as entrevistas aos jornais na semana destes jogos, o darmos a ideia de que vamos ganhar por antecipação ou os comunicados desnecessários. No meu entender, o Benfica tem de fechar o balneário nestas alturas e jogar com o silêncio como o ano passado. Depois temos de usar a arma da vitimização que o Porto tão bem usa. Já sei que vão dizer que o Benfica é o maior e que não precisa disso, mas a verdade é que nos últimos 30 anos o Porto tem feito isso e tem conquistado títulos. Está na hora de usar a mesma arma. Além disso, para o ano a época tem de ser planeada com mais rapidez e eficácia. Temos de estar preparados para garantir a Supertaça logo no inicio (escrevo isto porque acho que vamos conquistar a Taça de Portugal) e mostrar desde logo que estamos para ganhar! Depois nas deslocações ao Dragão e a Braga, temos de ser espertos e começar com a informação de que se não estiverem reunidas as condições de segurança para disputarmos o jogo, não jogamos. Desta forma evidenciamos o facto de sermos vitimas desde logo, mas temos de o mostrar ao mundo. Assim que as bolas de golfe começarem a cair em cima dos jogadores, é abandonar o terreno de jogo, comunicando ao árbitro que naquelas condições não jogamos.

Só desta forma conseguimos dar a conhecer ao futebol internacional o que se passa aqui. Já não falando de que se o Benfica conseguir vencer a Liga Europa (que não está assim tão fácil como muitos falam), vamos ter muito mais visibilidade na Europa do futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário