quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ser benfiquista


Como sempre se diz, não se torna uma pessoa do Benfica, nasce-se benfiquista. É verdade que os pais, os avós e até os amigos nos influenciam, mas o que fazer quando o miúdo olha para a televisão e só vibra se "os vermelhos" estiverem a jogar? É isso que o meu filho faz! Ele nasceu benfiquista e não há nada que se possa fazer. A isso eu respondo com um frase do nosso hino... "e isso me envaidece".

Quanto a mim, não sei quando evidenciei o meu benfiquismo, mas sempre me recordo de ver o Benfica e sofrer por ele. Lembro-me de ver o Magnunssun jogar, o Rui Costa ainda miudo, o João Pinto ainda menino... Lembro-me de quando conheci o pessoal da claque dos Diabos vermelhos e quando naquela terça feira entreguei a proposta de sócio. Lembro-me porque me marcou.

Lembro-me de vários jogos na velha Luz, mas recordo em especial o Benfica - Manchester com o estádio cheio! Anos depois, já com o meu ordenado decidi oferecer ao meu pai um bilhete para ir ver a nova Catedral. Lá fomos ver um Benfica - Braga. Empatamos 1-1, mas valeu só por ver aquele estádio lindo e os olhos deslumbrados do meu pai.

Este ano espero poder levar lá o meu pai, o meu filho e a minha mulher no último jogo do campeonato. Quero que o meu filho veja "os vermelhos" a jogar no estádio e que tal como eu, vibre e sinta o Benfica, até porque espero que seja o jogo do título o que o torna ainda mais especial! Quanto ao meu pai... quero muito poder festejar um campeonato com ele. No último não o pude fazer. Neste quero poder abraça-lo e festejar com ele até a voz me faltar, pois no fim de contas, foi ao lado dele que aprendi o que é o futebol, as suas regras e sobretudo, foi ele que me esclareceu o que é a mística benfiquista que é algo que não se vê... sente-se cada vez que o hino benfiquista toca.

Obrigado pai por me teres ajudado a ser do maior clube do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário